segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Processo de Gravação/ Mixagem/ Masterização


Leandro Brenner, o diretor musical do CD, ficou encarregado de organizar toda a logistica das gravações. Depois do ensaio, gravamos uma guia com todos os intrumentos juntos e depois, com sua supervisão, fomos regravando individualmente os músicos.

Cada faixa exigia um cuidado próprio. Além dos músicos fixos, Bruno Tessele (bateria), Fil Caporali (baixo) e Fernando Silveira (percussão), foram convidados outros artistas para juntarem seus talentos ao CD.

O violão de Leandro Brenner e a minha voz foram as últimas coisas a serem gravadas.

Confesso que para mim o processo não foi fácil. Estava muito ligada à produção do CD, preocupada com muitos detalhes, meus nervos estavam à flor da pele.

Imaginem só, um CD orçado em 45 mil reais, produzido com apenas 15 mil recebidos pelo Proac. Eu e Thais Polimeni tivemos que fazer malabarismos para conseguir dar conta das despesas. Foram muitas parcerias, apoio de amigos, invenções de moda e o prazo de entrega do Proac se esgotando. Todos nós, Leandro Brenner nessa, fizemos mágica com o tempo e os recursos que tínhamos.

Lembro do dia em que fui definitivamente, depois de muitos cancelamentos, gravar a voz do CD. Cheguei no estúdio engasgada. Tomei coragem e encarei o microfone. Tentei uma vez, duas vezes, três vezes e a voz não saía. Minha alma tinha evaporado, me sentia uma robô atendente da Telefononica, totalmente sem emoção!

Não deu outra, caí no choro! Chorei, chorei, até lavar a alma. Precisava desabafar toda aquela ansiedade sem fim! E foi a melhor coisa que fiz, saí nova em folha do chororô. Voltei pra sala de gravação e foi uma atrás da outra. Cantei, cantei até retomar a fé no projeto e o sorriso no rosto! 

Achava que tudo já estava bem encaminhado depois do final das gravações, tínhamos mais duas semanas de prazo para finalizar a mix e a master do CD. Foi quando me surpreendi novamente ao ouvir Leandro e o técnico Caio do estúdio Lumem dizerem que precisariam de mais dois mêses para fazer isso!

Não tinha como! Não dava mais! Eu sabia que Leandro, como diretor musical, estava querendo fazer o melhor para o trabalho, mas já estávamos com datas de show marcados para dalí um mês e todos sabíamos o quanto era demorado o processo de prensagem!

Foi quando Leandro e Caio mostraram toda a sua entrega ao projeto e em duas semanas, sem descanso, varando madrugadas, terminaram o CD dentro do prazo e Thais pôde enviá-lo para prensagem. Um alívio indescritível!

O design da capa foi feito pela F.I.Bra com supervisão da querida Ivana Miranda. As fotos foram tiradas pela grande amiga Fernanda Porto. Mirdad nos orientou artísticamente nos dando dicas super valiosas que nos fizeram mudar o conceito da capa duas vezes e acertar na segunda.



Capa do CD "Sabe Qual?"

Cult Cultura, com Thais Polimeni à frente, o tempo todo na produção executiva cuidou de todos os mínimos detalhes para que tudo corresse bem!

Hoje, depois de passar a noite atualizando as páginas da internet com Thais, estou muito confiante que este CD tem chances de ser super bem recebido pelo público! Essa equipe fera só poderia criar um material de qualidade e gerar uma energia tão positiva!

Dia 31 de Outubro é dia do Saci, e vamos lançar o CD no Ao Vivo Bar em Moema, aqui em Sampa. Estamos animadíssimos! Sinto que será uma noite de muito amor, amizade, realização e harmonia!

O CD será vendido nas Livrarias da Vila a preço popular de R$10,00. Faremos uma apresentação pocket na unidade que fica no shopping Higienópolis no dia 9 de Novembro com entrada franca.

Aqui segue um teaser do CD pra dar aquele gostinho e animar vocês a irem aos shows!

Tenho certeza que vocês vão gostar da boa vibe e querer até levar alguns CDs de presente pras festas de final de ano (fica a dica! rsrs)

Um abraço muito feliz a todos!

Ana Gilli


Nenhum comentário:

Postar um comentário